Ana Paula Vivian

Workshop: Aprendendo Estilos Comportamentais em Vendas

Potencialize suas vendas, elimine conflitos e impulsione as negociações ao ensinar aos vendedores a identificação de estilos comportamentais e adaptação às preferências do cliente. Agarre a oportunidade de aumentar suas vendas, através de um programa personalizado e eficaz.

O Workshop “Aprendendo Estilos Comportamentais em Vendas” é uma abordagem inovadora para o atendimento e relacionamento com clientes. Os vendedores desenvolvem suas habilidades e capacidade de interagir com os clientes, identificando seus estilos comportamentais. Isso elimina conflitos durante o atendimento e melhora a eficácia das negociações.

O Workshop Inclui:

Pesquisa da TTI Success Insights, que comprova que as pessoas tendem a comprar de vendedores com estilos comportamentais semelhantes.

Treinamento para vendedores identificarem seu próprio estilo comportamental e se adaptarem ao estilo do cliente, aumentando as vendas.

Análise do perfil e complementaridade da equipe de vendas.

Apresentação ao grupo para fortalecimento do trabalho em equipe.

O treinamento começa com uma avaliação do perfil comportamental do vendedor, que ajuda a identificar suas forças naturais e habilidades. Em seguida, ensinamos técnicas para reconhecer o perfil do cliente e adaptar a abordagem de vendas a esse perfil.

Quer saber mais sobre o Workshop “Aprendendo Estilos Comportamentais em Vendas”? Entre em contato conosco para um diagnóstico gratuito e para discutir um programa personalizado para seus vendedores.

Ana Paula Vivian

Mentora com mais de vinte anos de experiência em desenvolvimento de negócios e executivos. Especialista em programas de performance profissional, impulsiono empresários, profissionais liberais e líderes, que desejam atingir novos níveis de crescimento e de sucesso nos negócios. Com ferramentas específicas conduzo as pessoas à ação focada e efetiva, para a conquista da prosperidade.

Atuo por meio da gestão do conhecimento empresarial, que possibilita a organização e otimização do Capital Intelectual da empresa com ações coordenadas de seus ativos de conhecimento. A valorização do amplo conhecimento, tanto explícito quanto tácito, e a organização e utilização de seus ativos tangíveis e intangíveis são essenciais para que as empresas alcancem resultados de longo prazo, garantindo a sustentabilidade de seus negócios.

Sem a organização dos conhecimentos explícitos e tácitos, a empresa perde sua capacidade de escolher os melhores caminhos para atingir seus objetivos. Os projetos de mentorias são adaptados às necessidades e ao ambiente organizacional de cada empresa, respeitando seu contexto atual, incluindo suas normas, cultura, processos, métodos e estrutura. Isso nos permite obter uma visão integrada e transparente de cada empresa, com uma transferência contínua de conhecimento ao longo do projeto.

Iniciamos com um diagnóstico que nos ajuda a mapear o contexto empresarial. Em seguida, por meio de práticas ágeis, definimos as etapas do projeto ou mentoria a serem implementadas. Consideramos aspectos como onde podemos gerar valor de forma mais rápida, a maturidade da empresa em relação ao tema, o envolvimento das pessoas, a percepção da Cultura sobre o assunto e o método mais adequado para compartilhar, colaborar e construir juntos. Além disso, identificamos os valores reais da empresa que sustentam suas estratégias e ações.

Meu Propósito

Ampliar a visão do executivo em relação as suas forças de liderança e oportunidades estratégicas, para entrar em ação com perspicácia e foco, garantindo sua evolução profissional, seu crescimento pessoal sem perder a qualidade de vida.

Meus diferenciais

  • Identificar forças e colocar a pessoa em ação com coragem.
  • Definir foco de evolução e crescimento.
  • Identificar o que é essencial para sua qualidade de vida.

Formações na área de gestão:

  • MBA em Liderança, Inovação e gestão 4.0 – PUC RS
  • Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) – Fundação Dom Cabral (FDC)
  • Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) – Fundação Dom Cabral (FDC)
  • MBA em Gestão Estratégica do Conhecimento Organizacional – Universidade FIE
  • Pós-graduação em Marketing – Universidade Do Oeste De Santa Catarina (Unoesc)
  • Especialista em Gestão da Força de Vendas e Marketing do Varejo — Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  • Especialista em Estratégias Empresariais e Elaboração de Projetos – Universidade SEBRAE e (FGV)

Formações na área de coaching:

  • Master Coach
  • Xtreme Positive Coaching & Executive Coach
  • Assessment Líder Alpha Coach
  • Sales Coach
  • Personal & Profissional Coach
  • Analista Comportamental
  • Snyper SBCoaching
  • Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Behavioral Coaching
  • Institute (BCI), International Coaching Council (ICC) e Worth Ethic Corporation.
  • Membro da SBCG, tendo acesso às metodologias e técnicas desenvolvidas por este grupo de instituições de pesquisa e desenvolvimento do Coaching no mundo corporativo.
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